segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A virada e o Corinthiano

Alguém duvida da mística Corinthiana? Não, ninguém duvida. O Corinthiano sempre acredita e o anticorinthiano, mesmo secando, sempre cogita a virada de São Jorge até o último minuto.

Vamos relembrar alguns momentos heroicos Corinthianos, onde tudo estava perdido e depois aconteceu o improvável, mas não para o Corinthiano, esse sempre acredita...

Corinthians x São Paulo no Pacembu, em 1988, Corinthians perdia por 2 x 0 até 35 minutos do segundo tempo. Everton diminuiu aos 42 e empatou aos 46. A galera foi ao delírio. Mais uma vez o impossível se fez possível.



Em 2001 o cenário era outro, o Corinthians tinha saído da lanterna do campeonato e chegado nas semi-finais. Para o Santos bastava o empate e no último minuto, Ricardinho calou a torcida santista. Era o Corinthians na final, era o Corinthians rumo a conquista de mais um título Paulista.


Em 2009, era o segundo jogo de Ronaldo, o primeiro clássico, todos os ingredientes para valer a mística Corinthiana. E foi o que aconteceu. Gol de Ronaldo aos 47, calando a torcida palmeirense. Muito choro e muita emoção.


Reta final do campeonato, o Corinthians precisava da vitória para confirmar a liderança. Apenas dois jogos para o fim do  Brasileiro de 2011. Adriano, o Imperador, que como Ronaldo, renasceu na carona da mística Corinthiana, decretou a virada histórica.


Isso é Corinthians.
O Corinthiano sempre acredita na superação.
Espera que o impossível seja possível.
É a essência alvinegra que sempre ressurge das cinzas.

E meu coração já não aguenta mais...




Um comentário:

Anônimo disse...

Seu coração é forte! Acho que agora não tem mais jeito. Seu fim de ano será com a faixa.